quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ensolei Emulsão Bloqueadora FPS 50 - Profuse

  Olá pessoas!
Durante esse tempo sem novas postagens, eu estive bastante devagar em relação aos testes de cosméticos que são justamente oque alimenta este blog.



Ensolei Emulsão Uniformizadora FPS 50 - (60g)

Imagem retirada do site da loja Kutiz

A associação de filtros solares UVA e UVB proporciona amplo espectro de proteção garantindo a fotoestabilidade e a eficácia do produto.

Possui filtros solares com ingredientes que protegem a pele contra os danos do DNA.

Contém luteína altamente purificada, um carotenoide antioxidante que combate eficazmente os radicais livres. A luteína é extraída de flores de coloração alaranjada , dando uma tonalidade levemente amarelada ao produto.

Seu inovador ingrediente biotecnológico auxilia na uniformização da tonalidade da pele. Fonte: Embalagem

  • Sem perfume
  • Resistente à água
  • Dermatologicamente testado
  • Hipoalergênico
  • Não comedogênico

Composição:
aqui


Experiência:


Indicado para: Pele normal
Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos), negra e manchada


Tem textura em creme, coloração amarelada e aroma levemente penetrante remetendo a algo alcoólico. Particularmente não o acho desagradável. 
É possível espalhá-lo pela pele sem grandes problemas, mas não tem um deslize tão prazeroso. Na reaplicação ele fica um pouco menos fácil de espalhar, mas nada absurdo. Após aplicado, parece que o bloqueador interage com a pele e a sensação não é desagradável na maior parte do rosto, sendo desconfortável somente na região dos olhos(isso na minha pele, ok!?). Também tem um certo problema de entrar nos olhos e causar ardência, mesmo sendo aplicado com cuidado nessa região. 
Leva alguns minutos para secar, mas mesmo após seco tem toque um pouco pegajoso. 

No primeiro momento a pele fica brilhante, não oleosa, luminosa e com aparência  hidratada. Mas ele não hidrata a uma pele ressecada sozinho. E não consegue segurar hidratação em peles que perdem água com um pouco mais de facilidade
Ajuda a deixar a pele com coloração mais uniforme durante o seu uso cobrindo levemente as machas, que ficam com uma aparência bem mais suavizada. Mas ele não é uma base, inclusive isso não é dito na sua embalagem em momento algum.
Em relação ao auxilio na uniformização da pigmentação da pele, não observei qualquer mudança na homogeneidade da coloração do meu rosto após um mês de uso(diário).
 Dois grandes problemas que observei em relação ao Ensolei, é que apesar de alegar na sua embalagem, ele simplesmente não é resistente a água. Entrando em contato com o rosto, seja água da chuva ou suor, faz com que ele fique esbranquiçado e escorra. Nada que se assemelhe ao Hidradeep, mas ainda é ruim e chato. O outro problema é que em dias muito quentes ele derrete na região dos olhos.
O produto tolera bem o uso de outros cosméticos por baixo dele não esfarelando. Mas não disfarça ou controla a oleosidade, então passando outros cosméticos sem toque seco por baixo, a pele vai brilhar muito mais. O uso de outros cosméticos também influência na secagem, quando mais produtos por baixo, mais devagar seca.
É um produto mediano, e na minha opinião com grandes problemas. Esperava bem mais pelos comentários que li antes de comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário