quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Esfoliante Facial - Empório Body Store

Olá pessoas!
Recentemente, meu esfoliante facial de toda a vida acabou. Como estava difícil de encontrá-lo onde vivo,  fui praticamente obrigada a buscar um novo produto(pura e simples comodidade).
No começo, pensei em comprar o Ionax Scrub. Mas como estava com a pele mais ressecada(que o normal), comecei a buscar por algo que tivesse um efeito mais hidratante. E ao final, cheguei ao esfoliante facial da Empório Body Store.

Vamos à resenha...

Esfoliante Facial (128g)
Gente, estou sem máquina fotográfica...então nada de fotos de textura por algum tempo... :(


Indicado para: Todos os tipos de pele.
Testado em: Pele mista-seca, com tendencia a cravos, sensibilizada

Aroma: Adocicado e bastante suave. Muito agradável.

Textura: Creme não muito denso. Não oleoso. As partículas esfoliantes não são homogêneas em tamanho, e as mais abundantes são as mais pequenas e finas.

Rentabilidade: Tem um rendimento bastante normal. Ele não é um daqueles em que usando "uma moedinha de 10 centavos" se consegue uma boa esfoliação. Tem que dar uma certa...caprichada(rs) na quantidade usada.

Eficácia: A base do esfoliante é levemente hidratante. Não causa acne.
No quesito esfoliação ele é bastante suave(ainda esfoliando propriamente), não sensibilizando a pele excessivamente. E por essa suavidade, não consegue desprender os cravos mais expostos durante a fricção. Após utilizado, se tem uma pele macia, suave e bem hidratada.

Conclusão: Gostei muito do esfoliante apesar de ele nitidamente não cair bem em uma pele onde hajam muitos cravos. Acredito que ele deva trazer melhores resultados à peles normais e secas, visto que tem um certo poder hidratante e que essas peles geralmente não precisam de esfoliações tão potentes.

2 comentários:

  1. OI Ellen!
    Eu to usando um baratinho e tô amando, acredita?! O Aquaclin que se diz esfoliante + secativo de espinhas... Só que ele não é nada levinho não... Chega a arranhar se não tomar muito cuidado...
    Mas ando numa fase feliz com a minha pele... Gastando os tubos em Neostrata + Triacneal, mas feliz...
    Esse esfoliante custou quanto, Ellen?? (se havia a informação no post fui desatenta e não a vi...).
    Ah, quando quero esfoliação hidratante ainda opto pela boa e velha mistura de mel + açúcar...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Esther!

    Eu estou super de olho nesse esfoliante Aquaclin. Vejo todo mundo falando muito bem dele. Venho usando o sabonete líquido da mesma linha(o azulzinho) e obtendo bons resultados mesmo com a minha pele estando uma droga(voltei a ter umas espinhas super-brabas, e esse sabonete tem ajudado demais a seca-las).

    Só agora com você perguntando, percebi que não coloquei o preço do produto ¬¬.
    Custou quase 50 reais...Achei caro no dia, mas ele está rendendo bastante bem...Em termos de preço o Aquaclin é bem melhor :)
    E desculpe pela demora na resposta.

    Beijos!

    ResponderExcluir