quinta-feira, 6 de junho de 2013

Capital Soleil Rosto FPS 50 - Vichy

Olá pessoas!
Durante esse verão, com todo o seu calor e tudo mais, o meu protetor solar começou a chegar ao fim (finalmente!). Eu já estava começando a pensar se seria interessante comprar uma nova embalagem dele. Mas antes que eu pudesse me manifestar, o meu irmão, decidiu começar um tratamento para acne com antibióticos(orais) e adapaleno. O dermatologista disse que ele precisaria usar filtro solar, e indicou o Episol em gel(mas nós dois já temos história com o gel aquoso dessa marca. PÉSSIMA HISTÓRIA!) e como o Normalize está super caro na única drogaria que conheço onde encontro ADATINA, começamos a pensar em experimentar algo diferente.


Capital Soleil(50g)


Desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras, alia a proteção UV à exclusiva ação óleo reguladora. E ele chega em um momento perfeito, já que mesmo em dias nublados ou chuvosos, ainda há incidência de raios UV - o que torna necessário o uso do filtro solar mesmo longe da praia, do clube e do sol intenso. Além de proteger adequadamente sua pele contra os raios nocivos do sol, o Capital Soleil Toque Seco garante controle de brilho, elimina o excesso de oleosidade (por conta de suas esferas ultra-absorventes) e deixa a pele seca e matificada.

Preço: R$58,90



Experiência:


Indicado para: Pele oleosa
Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos), negra


Aroma: Suave e agradável.

Textura: Creme aquoso levemente fluido.

Espalhabilidade e secagem: Não desliza com facilidade. E por causa disso, gera  um leve desconforto durante o processo. Para ser espalhado da melhor maneira possível, se faz necessário espalhá-lo em uma parte do rosto de cada vez - e mesmo assim, de vez em quando algumas regiões ainda ficam com mais residual branco que outras -. Depois de aplicado seca rapidamente causando alguns problemas com as áreas onde não consegui espalhar suficientemente bem, porque depois de seco, ele esfarela sem muito esforço no contato.

Aparência da pele: A pele brilha, mas não exatamente como uma pele oleosa. É o próprio protetor que reflete a luz. Ele não dá aparência mate.

Observação: Não importa o quanto eu me esforce para espalhá-lo da melhor maneira possível,  conforme o dia vai passando, sempre surgem locais com "excesso" de protetor(áreas mais esbranquiçadas que o normal). Ele também marca demais as linha de expressão(e olha que as minhas são bem finas...).

O produto e os olhos: Não escorre para os olhos e se aplicado corretamente não os irrita.

Toque: A pele fica com um toque seco.

Oleosidade: Sozinho ele não consegue cumprir o serviço. Usá-lo, é como não usar um filtro com proposta sebo-reguladora.

Conclusão: Este não é um bloqueador para peles oleosas. 
Gostaria de dizer que este é um bom produto, mas como ele falhou em aspectos que me são fundamentais... E olha que essa versão de FPS 50 parece ser melhor que a de FPS 30(só de passar na mão já percebi que o FPS 30 era cilada).

Um comentário:

  1. é triste mas esse filtro da vichy é realmente uma falsa promessa!

    não gostei da versão 30 e nem me arisco na 50

    ResponderExcluir