domingo, 5 de maio de 2013

Lysalpha Active Crème - SVR

Depois do gel renovador Profuse, eu realmente me animei com a ideia de hidratantes faciais com proposta anti-cravos.  Mas com os dois que usei até agora, tive problemas com a hidratação da pele. E por isso, decidi experimentar este.


Lysalpha Active Crème(40ml)

Lysalpha Active favorece o desaparecimento dos comedões e das lesões inflamatórias da acne pela associação de três ativos selecionados, por interromper eficazmente o ciclo de aparecimento das lesões. Zinco: age no interior dos poros regulando a produção de oleosidade. Gluconolactona: é um PHA que possui ação esfoliante mais bem tolerada que os AHA. Adicionado ao ácido salicílico  transforma e melhora a textura da pele, desobstrui e fecha os poros. Thephrosia purpurea: possui ação reguladora da oleosidade causada pelo estresse. 

Agradavelmente perfumado, sua textura leve, não oleosa, é especialmente formulada para uma uma rápida absorção. A pele torna-se macia, suave e luminosa.

(Fonte: Embalagem)


Já estava de olho nessa linha Lysalpha da SVR faz um tempinho(ok, faz bastante tempo). Queria na verdade o Cicapeel, mas estou enrolando para comprar...antes a desculpa é que ele era caro. Agora nem sei mais qual é...
Escolhi o Lysalpha Active por causa da boa concentração de Gluconolactona(9%) - que além de ser um esfoliante químico eficaz e bem tolerado, também possui grande afinidade com a água, agindo ativamente na hidratação da pele - e por causa da presença de ácido salicílico(2%).

Preço: R$66,90


Experiência:

Indicado para: Pele oleosa
Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos), negra

Aroma: Tem um cheiro que lembra remédio ou cosmético de tratamento, mas ele não chega a ser desagradável.

Textura: Creme medianamente fluído.

Aplicação e espalhabilidade: Desliza na pele com muita facilidade.

Secagem: Leva menos de 3 minutos para secar completamente.

Aparência imediata da pele: A pele fica com um brilho de pele saudável e bem hidratada.

Toque:  Extremamente macio, suave e sequinho.

Hidratação: Não dá apenas aparência. Realmente hidrata e muito bem por sinal. Porém, novamente esbarro na dificuldade de retenção dessa hidratação(Já estou desconfiando que o problema é com a minha pele...acho que vou tomar vergonha na cara e ir ao dermatologista). Com o creme sozinho na pele, ela não dura por muito tempo.

Oleosidade: Nada de espetacular. Controla-a por algum tempo. Cerca de 3 horas. 

Eficácia: Realiza uma leve esfoliação, deixando a pele um pouco mais lisa e diminuindo o surgimento de novos cravos. Mas esse efeito não é tão intenso quanto eu esperava. Em regiões  como o nariz por exemplo, ele sozinho não consegue desprender aqueles cravos brancos, que por acaso são os mais fáceis de retirar.

Conclusão: Mesmo sendo fraco na sua proposta principal, - ou seja, ele não é exatamente um bom produto para pessoas que tem muitos cravos - ele é o primeiro hidratante anti-acne que uso e que realmente hidrata a pele tendo ainda uma certa eficácia. 
Para obter um resultado mais potente com o seu uso é interessante usar um sabonete de limpeza que contenha ácido(s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário