sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Puriance Gel Renovador - Profuse

Olá pessoas!
Em uma deliciosa noite na drogaria, me vi passeando pela área de dermocosméticos em busca de algo para resenhar. E depois de uma longa procura - lendo embalagens -, não querendo gastar tanto em um produto que me fosse desconhecido(oque tornaria os testes com ele um jogo de azar), me decidi por algo que fosse mais em conta que a média.
Vamos a resenha!


Puriance Gel Renovador (60g)

Indicado para peles oleosas, Puriance Gel Renovador refina e uniformiza a textura da pele, auxiliando no controle da oleosidade e estimulando a renovação celular. Como resultado há uma redução no tamanho dos poros e uma melhora geral na textura da pele. A presença do ácido salicilico microencapsulado associado ao Prozymex estimula a renovação celular. O zinco presente na formulação associado ao conplexi de extratos vegetais(Nigella sativa e Curcubita pepo) promovem ação seborreguladora. A NAB Arnica e o Sym Calmin promovem potente ação calmante. O extrato de menta promove uma ação refrescante ao produto.(Fonte: embalagem)

Bem, a compra me caiu como uma luva, pois eu já vinha querendo um cosmético com esse tipo proposta.



COMPOSIÇÃO: sodium polyacrylate, dimethicone, cyclopentasiloxane, trideceth-6, PEG/PPG-18/18 dimethicone, propylheptyl caprylate, dimethicone/vinyl dimethicone crosspolymer, silica, propylene glycol, aluminum starch octenylsuccinate, aqua, disodium EDTA, phenoxyethanol, butylene glycol, pentylene glycol, hydroxyphenyl propamidobenzoic acid, salicylic acid, behenyl alcohol, butyrospermum parkii butter, hydrogenated castor oil, stearyl alcohol, protease, subtilisin, magnesium aluminum silicate, hydroxyethylcellulose, nigella sativa seed oil, cucurbita pepo seed oil, phospholipids, zinc sulfate, mentha piperita extract, arnica montana flower extract, rosmarinus officinalis leaf extract, zinc PCA, ammonium acryloyldimethyltaurate/VP copolymer, parfum, triethanolamine, cyclopentasiloxane, benzyl alcohol, citral, citronellol, geraniol, d-limonene, linalool.



  • Dermatologicamente testado
  • Não comedogênico
  • Sem parabenos
Preço: Paguei R$39,68



Experiência:

Indicado para: Pele oleosa
Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos), negra

Embalagem: Bisnaga "não fede e nem cheira" com tampa flip-top. Não achei ruim, mas também não achei boa para a textura do produto. Seria melhor se fosse um frasquinho mais duro com valvula pump, pois se virar a embalagem e apertar demais pode-se desperdiçar produto.

AromaAroma agradável, cheirinho de limpeza.

Textura: Fluída e aquosa.

Rentabilidade:  Dura cerca de 2 meses com duas pessoas usando diariamente.

Aplicação e espalhabilidade: Por ser bem fluído, o espalhar sobre a pele é muito simples, rápido e agradável. Causa leve frescor.

Secagem: Rápida.

Aparência imediata da pele: Matte.

Toque:  Seco e macio.

Hidratação: Não hidrata e em peles com tendencia ao ressecamento, resseca mais ainda.(Isso já era meio previsível)

Oleosidade: O efeito matte não é muito longo. - E como de praxe, em dias mais frios dura por mais tempo que em dias quentes. - Por não ser um produto exclusivo para dar a pele um efeito matte, não o testei aplicando sobre a pele já oleosa. Uso-o apenas sobre a pele limpa e sempre sobre as áreas mais oleosas do rosto.

Eficácia: Realmente ajuda a afinar a pele deixando-a mais macia e lisa.  Mas o efeito dele que mais me chamou atenção é a forma como essa leve esfoliação(que é oque deixa a pele mais lisa) faz com que os cravos das áreas do rosto onde o utilizo fiquem bem mais expostos e consequentemente mais fáceis de retirar. Além de também fazer com que o surgimento de novos cravos diminua consideravelmente.  Eu o testei principalmente em minha testa que é um lugar onde surgem cravos protuberantes, porém bastante profundos(bem difíceis de extrair), e com três dias de uso do Gel Renovador Profuse já consegui observar uma boa melhora nesse sentido.

Nada a declarar sobre a contração dos poros, não pude observar nada nesse sentido.

Conclusão: O achei satisfatório. Faz diferença na pele.











6 comentários:

  1. essa linha de dermocosmeticos da ache tem realemente coisas interessantes... valeu pela resenha :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Inclusive agora a pouco estava vagando por uma loja virtual e encontrei um novo produto deles que verei se consumo ^^

      Obrigada pelo comentário
      Abraços!

      Excluir
  2. Ellen, não conhecia e achei tão interessante! vc sempre arrasando nas resenhas e trazendo novidades!!! Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fefa, esse gel renovador foi lançado a não tanto tempo assim(foi lançado quase no meio desse ano eu acho). Foi quase uma coincidência que eu o tenha visto na farmácia (rs).
      Que bom que a resenha agradou.

      Beijos!

      Excluir
  3. Hum achei esse produto bem interessante tenho a pele oleosa e compro da Mary Kay mas é muito caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei o da Mary Kay(nunca usei nada dessa marca), então nem posso comparar a eficácia dos dois. Mas esse gel renovador Profuse é um produto muito bacana comk um preço bem em conta se levado em consideração que é um dermocosmético.

      Abraços!

      Excluir