sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sabonete Liquido Enxofre Antiacne - Granado

Eu sei, o blog está um pouquinho(ok, não tão pouco) abandonado. Mas isso se deve ao fato de que além de eu não estar mais fazendo tantas compras de cosméticos, estou com bem menos tempo livre para fazer resenhas e tudo mais. Mas deixo claro que o blog não acabou, e não acabará enquanto testar cosméticos for um hobby meu.  E as chances de isto deixar de ser são muito baixas...
Essa resenha que estou postando é bastante antiga. Comecei a escrevê-la acredito que em janeiro ou fevereiro desse ano, mas por conta de um certo atraso natural de quando se busca definir uma opinião sobre determinado cosmético a escrita do post foi sendo postergada. E agora nós estamos em ...Wool...abril!

Após ter a oportunidade de usar o sabonete em barra desta mesma linha(resenhado aqui), fiquei com muita vontade de experimentar a versão liquida do produto.
Mas na emoção do momento da compra, acabei não prestando atenção no rótulo e só pude ver que cometi um grande engano ao chegar em casa.
Aliás, aproveito o espaço para fazer um apelo a Granado. Peço por favor que a marca lance um sabonete líquido queratolítico. Grata desde já...


Sabonete Liquido Enxofre Antiacne(250ml)


O Sabonete de Enxofre Antiacne Granaderma possui base vegetal e não contém corantes. Formulado com enxofre e triclosan, auxilia no controle da acne e promove higienização da pele. A fragrância de eucalipto produz uma suave sensação de frescor.(Fonte: Embalagem)

Apesar de a Granado não deixar claro nas embalagens, existe diferença entre as propostas do sabonete em barra e do sabonete liquido. Os dois possuem enxofre na composição, mas o segundo ativo é oque vai direcionar os produtos.  
O primeiro(barra) tem ácido salicilico que é queratolítico e anti-inflamatório.
O segundo(liquido) tem triclosan que é anti-séptico e bactericida.
De forma bem simplista, diria que o em barra é para peles oleosas e "chokito", com muitos cravos e também com espinhas. Já o liquido seria para pessoas de pele simplesmente oleosa que tenham poucas ou nenhuma espinha, mas que não tenham cravos.


Experiência:

Indicado para: Pele oleosa


Testado em: Pele mista e acneica


Aroma: O cheiro de eucalipto é gostoso. Acredito que agrade a maior parte das pessoas.

Espuma: Faz pouca espuma. Eu gosto disso...torna o lavar do rosto mais rápido.

Rentabilidade: Boa.


Eficácia: É um limpador formidável. Retira a oleosidade na medida certa, ou seja, não resseca a pele.  Infelizmente não pude testar o seu potencial secativo, mas nessa área eu posso adiantar que ele não deixa que as temidas espinhas surjam.

Conclusão: Como os ativos já apontam, o produto é de fato para peles oleosas que não possuem grandes problemas com acne. E dentro disso, ele faz um bom trabalho.




2 comentários:

  1. Oi Ellen! Poxa, eu não curti muito ele não, mas deve ser porque minha pele é bastante oleosa! Pra mim o melhor é o em barra mesmo... Fiz uma resenha dele no meu canal, se quiser dar uma olhadinha... haha Beijos! http://www.youtube.com/watch?v=USQ1Jux2NRo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem...na resenha eu já digo. Minha pele é mista.
      Eu gostei dele apesar de não ser feio pra mim(preciso de sabonetes com ativos queratolíticos).
      E sobre o sabonete em barra, eu tb tenho uma resenha dele. E pra mim ele é ótimo...não perfeito. Mas muito bom!

      Beijos!


      Excluir