sábado, 25 de fevereiro de 2012

Hidradeep Oil Control FPS 30 - Profuse

Após o fim do meu hidratante facial Ultra-light FPS 30, me vi em uma encruzilhada. É verão e graças a isso, é impossível andar  um pouco ou mesmo ficar parada sem que minha zona T comece a pingar de óleo. Assim, comecei a pensar em trocar de produto, já tendo em mente que o melhor seria um com efeito matte ou seborregulador.
Como sou uma quase macaca velha acidental no assunto graças aos blogs que leio, já tinha uma ideia do que considerar comprar. As opções eram aquelas bem clichês(Sim, eu ia comprar o minesol) mesmo...Mas tudo pode mudar quando se vai realmente as compras, não é?

Hidradeep Loção Hidratante Sem Perfume(60ml)


...possui formulação exclusiva capaz de hidratar e proteger a pele. Possui um exclusivo sistema de micropartículas biocompatíveis que absorvem a oleosidade e matificam a pele. Sua formulação contém Luteína, um ativo que combate os radicais livres e aumenta a hidratação da pele. A presença de ceramida na formulação auxilia na recuperação da barreira cutânea. O oligossacarídeo Alfa-Glucan presente na fórmula, atua de forma sinérgica com os outros componentes auxiliando na recuperação do equilibrio da pele através do reestabelecimento da microflora e minimizando as cousas do surgimento da pele sensível. Oferece muito alta proteção contra queimaduras.(Fonte: Embalagem)


Preço: R$38,90.(Comprei na drogaria Venâncio aqui no Rio.)
Mas fazendo uma busca pela web, tive a oportunidade de encontrar lindos preços na casa dos R$60,00.
Porrãn!

 Experiência:
Indicado para: Todos os tipos de pele(Indicado no site da marca como para pele oleosa)
Testado em: Pele mista com tendência a comedões(cravos), negra

Embalagem: frasco tem um formato bonito e a saída do produto ocorre por meio de uma válvula pump, oque é muito higiênico.

Aroma: O cheiro não chega a ser desagradável, mas realmente não é legal.

Textura: Bastante fluida.

O produto e os olhos: Na embalagem é advertido que não se deve deixá-lo entrar em contato com os olhos , mas no site é dito que não se deve sequer aplicá-lo no contorno deles. Ou seja, ou se adquiri um protetor próprio para o contorno dos olhos, ou andaras com essa região desprotegida.
Porém quando o experimentei pela primeira vez não tinha feito uma visita ao site(que falta de cuidado...) e só de aplicar já deu para sentir que ele tem alguma coisa bastante forte na composição. Causou bastante desconforto principalmente na primeira aplicação.


Secagem: Não leva mais de 2 minutinhos para secar o suficiente para poder por exemplo vestir uma camisa sem manchar o tecido.

Aparência da pele: A pele fica levemente esbranquiçada, mas nada absurdo. Fica com uma aparência de que se está usando base. Isso falando de uma pele negra. Em pessoas mais branquinhas/menos pretinhas, é possivel que isso não ocorra. Não dá aparência matte, mantém um certo brilho sobre a pele.

     Extra 1: Um problema sério dele é com a água. Ok, sei que não é feito para ser usado em ambientes "molhados", mas ao primeiro sinal de água - seja suor ou chuva - te deixa com cara de Penadinho. 
Atenção: o produto deve ser bem espalhado no rosto para atenuar essa característica dele.


Toque:  O toque é até macio, mas ainda é um pouquinho peguento.

Hidratação: Hidrata medianamente. Então quem tem a pele seca deve antes de usá-lo aplicar um hidratante facial.

Oleosidade: Apesar da proposta seborreguladora, o produto não faz grande diferença. 
Quando usado na pele limpa, a oleosidade aparece no mesmo ritmo de quando não se usa nada no rosto(cerca de 2 horas, podendo variar para menos tempo dependendo da temperatura do dia e das atividades que se esteja realizando). Na pele já oleosa realmente diminui a oleosidade, mas é algo que não faz grande diferença e que não dura por muito tempo.


Update de outono/inverno(9/06/2012):


Apesar de todos os problemas do produto apontados no verão, durante os dias mais frios próximos ao inverno, o Hidradeep vem tendo uma performance bastante boa. Não tem levado tanto tempo para secar e tem ficado bem menos grudento após a aplicação. Graças as temperaturas um pouco mais amenas tenho suado menos e consequentemente o produto não tem deixado o rosto tão esbranquiçado. 


Conclusão: Mesmo depois das observações em temperaturas mais baixas, ele ainda não pode ser dito como realmente bom. Promete muito e pouco faz . Como se não bastasse, ainda é um daqueles produtos que para ser usado, deve-se verificar antes a previsão do tempo...só se pode sair com ele em dias frescos e sem chuva(isso caso se queira ter alguma segurança de que não se passará vergonha na rua...).

Um comentário:

  1. Comprei uma há 2 dias, só usei hoje, confesso que também esperava mais.

    ResponderExcluir