domingo, 29 de janeiro de 2012

Sabonete Antiacne em barra- Granado

Olá à todos e todas!

Não sei o que vem acontecendo, mas a parte de trás dos meus ombros está cheia de cravos e daquelas espinhas nojentas que as vezes você espreme e só soltam pus. Por causa disso, comecei a querer comprar um sabonete antiacne para usar só nessa área. 
Por que isso? 
Porque a pele do meu rosto não é igual a pele das minhas costas. Acredito que seria um desperdício de dinheiro usar nas costas o mesmo sabonete que uso no rosto(Normaderm). Então comecei a pensar em um produto que tivesse um bom preço, para que fosse possível deixar no meu box sem medo de chegar um "monstro devorador de sabonetes" comendo tudo oque houvesse lá e que além disso tivesse bons resultados. Assim, decidi comprar o Granado por ser facilmente encontrado, ter um bom preço e também por já conhecer outros produtos da marca.
(Resenha escrita em novembro de 2011)


Sabonete Antiacne(90g)

Promove assepsia profunda da pele. É usado como coadjuvante no tratamento da acne. Sua fórmula com ácido salicílico proporciona uma leve esfoliação facilitando a ação secativa do enxofre. Não possui corantes.(Fonte: Site)
Ele tem uma coisa que eu gostei muito de ver na embalagem. Lá na composição é mostrada a concentração dos ativos antiacne.

Enxofre - 10%
Ácido Salicílico - 2%

Propriedades dos Ativos:

Enxofre: Cicatrizante, anti-séptico, seborregulador e secativo(da acne).

Ácido Salicílico: Queratolítico, antimicrobiano, seborregulador, anti-inflamatório em potencial.

Preço: R$6,90
Experiência:

Indicado para: Pele oleosa e acnéica


Testado em: Pele mista e acneica(rosto)/pele normal e acneica(costas)


Aroma: Tem cheiro de sabonete de tratamento. Sem grandes firulas, mas não é desagradável.

Espuma: Não sei se teve algum problema no lote do qual o primeiro que comprei fazia parte, mas da primeira vez que o usei, ele não fez espuma de jeito nenhum. Para começar a fazer espuma, percebi que a primeira camada do sabonete(mais escura) estava se desmanchando rapidamente. Mas assim que essa primeira camada se foi, passou a espumar muito bem. 
No segundo sabonete que adquiri, não tive esse mesmo problema. Veio direitinho e espumou bem.

Rentabilidade: Não desmancha facilmente. Dura um pouco mais de 1 mês, talvez até 2 meses. Mas desconfio que isso se deva a forma como o venho usando. Todos os outros sabonetes que já usei, eram exclusivos para o rosto, já o Granado também uso nas costas. E ele ainda sofre com a falta de noção de algumas pessoas. Desconfio que meu irmão andou usando-o para lavar os cabelos(Tenho provas incriminatórias).


Eficácia: A principio, esse seria o meu sabonete para as costas. Mas por causa do resultado dele, decidi também experimentar no rosto.
Oque pude perceber de primeira, com o uso nas costas, foi que a limpeza dele era relativamente suave. Não deixava minhas costas e ombros repuxando. Além disso, as espinhas que ali estavam secaram em poucos dias de uso. Os cravos mais superficiais passaram a se desprender facilmente ao passar as mãos pela pele e os um pouco mais profundos ficaram mais fáceis de espremer.
No rosto, tem mais ou menos o mesmo efeito. Só que faz tudo isso que disse acima retirando suficientemente bem a oleosidade da zona T, só que sem ressecar tanto a pele quanto a maioria dos sabonetes que usei. Consigo facilmente lavar a pele com ele e logo depois aplicar um hidratante facial para peles oleosas sem precisar usar antes um tônico para peles secas(que eu mesma fiz ^_^...o melhor tônico que já usei).

Conclusão: Para mim ele é simplesmente ótimo. É bem mais suave que a maioria dos produtos desse tipo no quesito limpeza, principalmente levando em consideração que falo sobre um sabonete em barra(esses tendem a ser mais fortes nesse quesito que os líquidos). E graças ao ácido salicilico faz uma micro esfoliação(bem suave) que faz toda a diferença no tratamento dos cravos.
Não deve dar certo em peles extremamente oleosas, mas em peles mistas, bate um bolão e põe no chinelo muitos sabonetes mais caros que se dizem "para pele mista e oleosa". Isso tudo a um preço muito acessível.

5 comentários:

  1. Adorei a resenha! Vou testar com certeza! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canela este sabonete é excelente levando em consideração o seu preço...Atualmente ele já não responde mais as minhas exceptativas, mas se algum dia estiver com dinheiro muito curto, voltarei pra ele sem medo.

      Abraços!

      Excluir
  2. Eu estou usando e sinceramente em 4 dias de uso já vejo os resultados que são ótimos, minha pele estava cheia de espinhas com pus pois foi só eu usar o sabonete e elas já estão desaparecendo. Põe no chinelo muitos sabonetes caros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sabonete é ótimo mesmo. Que bom que ele tem trazido bons resultados para você.

      Beijos!

      Excluir
  3. amei!!! seu blog. vou seguir a dica. e tao logo surtir os efeitos esperados, e lhe retorno. bjs. :)

    ResponderExcluir