quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sabonete Barra Erva-Doce - Granado

Saudações a tod@s que visitam este humilde blog!

Após o uso do sabonete de mel dessa mesma linha, me refixei(fixei-me novamente) na Granado. Inclusive temo que isso já esteja beirando a demência.
Caso eu mantenha esse ritmo, a ideia é fazer resenhas de todos os sabonetes da linha glicerina. Porque contra todas as minhas expectativas, eles tem diferenças além do cheiro.
Este sabonete eu já havia tido a oportunidade de usar faz alguns anos. Mas naquela época eu ainda não "documentava" as minhas experiências dessa natureza em um blog e tampouco prestava atenção a estas coisas
Vamos à resenha.

Sabonete Vegetal de Glicerina Erva-Doce(90g)


Sabonete dermatologicamente testado com base 100% vegetal. Produto hipoalergênico produzido com alta concentração de extratos. Contém extrato natural de erva-doce, com propriedades calmante e suavizante.(Fonte: Site da marca )



Ativos do sabonete:

Glicerina: Hidratante, umectante e emoliente


Extrato de Erva-Doce: Refrescante, calmante e anti-séptico.(Fonte: Mapric)


  • Hipoalergênico


Preço: R$2,30

Experência:

Indicado para: Todos os tipos de pele
Testado em: Pele seca/ pele mista(corpo/rosto)

Aroma: 


Fragrância Floral 
Notas de Topo - Anis estrelado, Alecrin, Gerânio. 
Notas de Corpo - Rosa, Jasmin, Lavanda. 
Notas de Fundo - Musk, Gálbano, Sândalo.

 O cheiro é precioso. Como pode ser visto acima, não é aquela simples erva-doce. É uma fragrância  mais rica. E extremamente relaxante. Durante o banho, principalmente nos de água quente, ela eflui com uma potência que chega perto de embriagar(principalmente na primeira vez que se usa).Ela é possante o suficiente para manter o banheiro cheiroso por um longo tempo após o banho.

Espuma:  Assim como o de  mel, não faz muita espuma.

Durabilidade: Não desmancha facilmente e mesmo já no final não fica molenga.(Deixo bem claro que mantive o sabonete em local seco). Dura muito bem para um sabonete glicerinado.


Eficácia: Da primeira vez que o experimentei, achei que ele ressecou a minha pele(experiência pré-blog). Mas hoje sei que isso ocorreu por causa da água quente do banho.
Atualmente, diria que ele tem praticamente o mesmo efeito do de mel. Limpa sem ressecar, mas vai além disso. O experimentei na pele bastante ressecada e bem áspera por falta de hidratação(preguiça...). Depois do banho, já com a pele seca, percebi que ela estava muito mais suave ao toque que antes de usá-lo. Não uma suavidade que um hidratante corporal proveria, mas ainda uma suficiente para fazer diferença.

Conclusão: No primeiro banho ele já se tornou o sabonete principal daqui de casa(pelo menos para mim). Limpeza e maciez por R$2,30. Não é qualquer sabão que faz isso ainda tendo esse cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário