quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Manteiga Corporal Calêndula - Granado

Olá à todos mais uma vez.

A busca pelos hidratantes que melhor se adequem a minha pele não para. Acredito que nunca cessará.
Esse é um hidratante que venho desejando experimentar faz um bom tempo(anos), mas só recentemente decidi realmente adquiri-lo...


Manteiga Corporal Calêndula - Linha Terrapeutics(200g)


A Granado buscou na terra de diversas regiões do mundo extratos naturais utilizados há séculos pelos povos nativos. A manteiga corporal é composta por manteiga de murumuru e cupuaçu, óleo de castanha do pará e vitamina E que promovem hidratação profunda. Flor de Origem egípcia e mediterrânea conhecida no Brasil como margarida-dourada, maravilha-dos-jardins e mal-me-quer. Os antigos egípcios acreditavam que sua flor possuía propriedades rejuvenescedoras.(Fonte: Embalagem)

Como já diz tanto na embalagem, quanto no site da Granado, o produto possui três manteigas vegetais na composição. Mas elas não estão lá no final da composição como na maioria dos cremes. Nesse, a manteiga de cupuaçu por exemplo é o primeiro ingrediente em concentração, tendo como sua acompanhante a manteiga de murumuru que vem logo a seguir.
Gostei disso...

Preço: R$ 22,00


Experiência: 

Indicado para: Pele seca


Testado em: Pele seca e negra
  
Aroma: 

Fragrância
Floral amadeirado.
Notas de Topo - Notas Aldeícas, Doce de Laranja, melão, iris.
Notas de Corpo - Jasmim, Cumarina, Muguet, Rosa
Notas de Fundo - Ylang Ylang, Cedro, Musk, Musgo de Carvalho
 

Ao meu nariz ele é bastante agradável. Mas a fragrância não fixa...infelizmente.


Textura: É uma manteiga, uma manteiga de verdade. E ela não é muito oleosa como outros produtos da mesma categoria.




Espalhabilidade: Ruim. Em áreas mais extensas do corpo ela não desliza bem. Inclusive, na primeira vez que a usei, peguei encrenca com ela automaticamente.

Rentabilidade:  Durabilidade normal. Nada fora do comum.

Absorção: Muito boa. Essa manteiga tem um toque mais seco. 


Toque: Muito macio.

Hidratação: Muito boa.
Por ser "basicamente" um hidratante oclusivo que contém menos água que o normal em sua formulação, a principio, não consegui observar a hidratação com a mesma facilidade que em outros produtos. Mas fazendo as minhas "provas de fogo", ela deixou a pele macia e viçosa por um bom tempo.


 Conclusão: Apesar de não ter agradado no primeiro contato, conseguiu mostrar oque fazia e particularmente gostei muito do efeito. Só achei que a textura limita um pouco os lugares onde eu gostaria de usar. Mas hidrata de verdade, tem cheirinho gostoso e  por causa do toque um pouco mais seco é ótima para usar nas mãos ou passar nos pés um pouco antes de sair.
.Agora eu quero o esfoliante...

4 comentários:

  1. Eu adoro as coisas da Granado, acho o cheiro tão bom! Essa aí eu nunca usei...

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha!! nunca usei a marca, mas vou ver se acho por aqui!

    seguindo seu blog ;)

    Boa semana!
    http://theredlilshoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olaaa adorei seu blog
    estava procurando sobre elseve anti quebra e te achei...vou te seguir. e acompanhar suas resenhas
    e pegar dicas
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Se você tem a pele extra seca e alergias, recomendo o cetaphil para peles assim. Eu uso e é a salvação da lavoura. Tenho muito poucas crises agora.

    ResponderExcluir