quinta-feira, 2 de junho de 2011

Base Endurecedora com Cálcio e D'Pantenol - Casco Cavalo

Fortalecedores de unha sempre me chamam a atenção, mas sempre tomo muito cuidado na hora de adquirir. E o maior problema com eles é o fato de os mais eficazes geralmente(como na maioria dos produtos) terem preços bem salgados.
Não sou uma das maiores conhecedoras desse tipo de cosmético(alias passo bem longe disso), mas ja usei baratinhos como o Colorama e mais carinhos como o Sally Hansen e o Derma Nail(ainda não resenhado). Nenhum deles me satisfez totalmente!


Base Cálcio e D'Pantenol(10ml)

Base enriquecida com Cácio e D'Pantenol, favorece o endurecimento, protege e deixa as unhas com um acabamento brilhante. Também auxilia a fixação do esmalte.(fonte: embalagem)

SEM TUOLENO, DBP E FORMALDEÍDO(formol)
DERMATOLÓDICAMENTE TESTADO

Sempre via essa base em uma perfumaria que tem aqui perto de casa. Sentia vontade de comprar, mas nunca a pegava para levar para casa. Só que as bases fortalecedoras que eu tinha em casa, a Sally Hansen e a Derma Nail estavam já no fim - ficando grossas dentro do frasco - e um dia, saindo com a minha prima como acompanhante na compra de esmaltes(veja bem, eu não deveria comprar nada), a vi naquela embalagem de pendurar. Peguei na hora sem nem pensar e de quebra comprei uns outros esmaltes que estavam na promoção. Tudo isso naquele frisson de "EU QUERO! @_@".

Preço: R$ 3,90
Experiência:

Tempo de teste: 2 semanas com base sobre as unhas e 5 dias com unhas limpas.


Textura: Bem fluída.

Secagem: Perfeita! Quando você termina de aplicar na segunda mão, a primeira já está completamente seca.

Durabilidade: Dura nas minhas unhas por cerca de 3 dias. Para mim isso é bastante.

Eficácia como endurecedor: Incrivelmente, endurece e deixa as unhas mais grossas de verdade. E não as mantém mais fortes apenas quando sobre elas, mas também quando as unhas estão limpas.

Eficácia como base: Não faz o esmalte descascar mais rápido, mas também não ajuda na fixação dele. Já pura sobre as unhas deixa um brilho discreto.

Comentário extra: Li uma resenha onde a moça reclamava que o produto amarelava as unhas. Testando durante esse tempo, percebi sim que as unhas escureceram um pouco, mas nada de outro mundo...a unha nem chegou a ficar amarela. Só deixou de estar tão branquinha e esse efeito eu tenho com praticamente qualquer coisa que use nelas.

Conclusão: Apesar do ligeiro amarelamento das unhas, não existe nada que faça com que essa base caia no meu conceito. Ela tem um preço lindo de se ver e um efeito mais que satisfatório levando em consideração a relação custoXbenefício.


Um comentário:

  1. Tudo o que eu tinha que dizer está lá.


    Ps: Preciso urgentemente de um desses ai em cima.

    ResponderExcluir